Anúncio

Emenda parlamentar de Alessandra destina emenda de R$ 50 mil para Associação dos Deficientes Físicos do AM

 

Uma emenda de autoria de deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) vai destinar o valor de R$ 50 mil para a Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa). O repasse será feito este ano por meio do Fundo de Promoção Social (FPS) e tem objetivo de equipar a oficina ortopédica de órteses e próteses da entidade sem fins lucrativos localizada no Distrito Industrial.

Em companhia do senador Eduardo Braga, presidente do MDB no Amazonas, a deputada se reuniu com o presidente da Adefa, Isaac Benayon, nessa quinta-feira (3). Eles reafirmaram a luta dos seus respectivos mandatos à causa e conheceram a estrutura da associação, incluindo o consultório odontológico e o trabalho desenvolvido na oficina de órteses e próteses.

Na visita, Alessandra destacou que a parceria com a Adefa começou durante sua passagem pela Secretaria Estadual de Esporte. No período de fevereiro de 2012 a 2014, o paradesporto ganhou prioridade na Sejel e os paratletas amazonenses brilharam nas principais competições regionais, nacionais e internacionais de modalidades como atletismo, halterofilismo, natação e tênis de mesa.

Centro de Reabilitação

O presidente da Adefa agradeceu o apoio do senador e da deputada às demandas dos deficientes físicos do Estado. E aproveitou para pedir a ajuda dos parlamentares para a instalação de um Centro de Especialidades em Reabilitação (CER 3) na sede da associação, abrangendo deficiências física, auditiva e visual. O modelo faz parte da política nacional de saúde executada pelo Governo Federal, em parceria com os governos estaduais.