
De acordo com a tia dele, Mari Izabel de Oliveiro Gatinho, no dia em que desapareceu, Diego foi visto saindo às 21h35 do apartamento onde mora, situado na avenida Pedro Teixeira, bairro Flores, zona centro-sul da capital.
Uma emenda impositiva ao Orçamento do Estado vai destinar o valor de R$ 50 mil para a Universidade do Folclore do Boi Garantido. O anúncio feito foi feito pela deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) que cumpriu agenda em Parintins nessa segunda-feira (9). Ela relatou a ida à Ilha Tupinambarana durante pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas na manhã dessa quarta-feira (11).
Na visita à Cidade Garantido, Alessandra foi recepcionada carinhosamente pela diretoria, colaboradores e jovens artistas do Boi da Baixa do São José. Ela conheceu de perto a importância social do projeto beneficiado com sua emenda impositiva.
Segundo a diretora da Universidade do Folclore – Centro Educacional “Paulinho Faria”, Irlany Ramos, a instituição atende crianças, jovens e adolescentes no município de Parintins com oficinas de violão, cavaquinho teclado, desenho, pintura, escultura e dança. São oferecidas também atividades esportivas, recreação e lazer, incluindo caratê, capoeira, jogos e torneios.
“Destinei essa emenda pela importância social da Universidade do Folclore na formação das crianças, adolescentes e jovens de Parintins. É um projeto social que ajuda na formação de artistas e cidadãos, por isso a Assembleia Legislativa e nosso mandato também abraçam essa causa. Ano que vem vamos dobrar o valor dessa emenda para que o projeto possa ampliar as suas atividades”, disse Alessandra.
A deputada assistiu apresentações de alunos e alunas da universidade. O vice-presidente da agremiação, Messias Albuquerque, aproveitou a oportunidade para convidar Alessandra para a Alvorada Vermelha, prevista para acontecer no dia 30 deste mês, na Ilha Tupinambarana.
Fonte: Assessoria da deputada
Fotos: Jimmy Christian