Emenda parlamentar de Alessandra destina R$ 50 mil para Universidade do Folclore do Boi Garantido

Uma emenda impositiva ao Orçamento do Estado vai destinar o valor de R$ 50 mil para a Universidade do Folclore do Boi Garantido. O anúncio feito foi feito pela deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) que cumpriu agenda em Parintins nessa segunda-feira (9). Ela relatou a ida à Ilha Tupinambarana durante pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas na manhã dessa quarta-feira (11).

Na visita à Cidade Garantido, Alessandra foi recepcionada carinhosamente pela diretoria, colaboradores e jovens artistas do Boi da Baixa do São José. Ela conheceu de perto a importância social do projeto beneficiado com sua emenda impositiva.

Segundo a diretora da Universidade do Folclore – Centro Educacional “Paulinho Faria”, Irlany Ramos, a instituição atende crianças, jovens e adolescentes no município de Parintins com oficinas de violão, cavaquinho teclado, desenho, pintura, escultura e dança. São oferecidas também atividades esportivas, recreação e lazer, incluindo caratê, capoeira, jogos e torneios.

“Destinei essa emenda pela importância social da Universidade do Folclore na formação das crianças, adolescentes e jovens de Parintins. É um projeto social que ajuda na formação de artistas e cidadãos, por isso a Assembleia Legislativa e nosso mandato também abraçam essa causa. Ano que vem vamos dobrar o valor dessa emenda para que o projeto possa ampliar as suas atividades”, disse Alessandra.

A deputada assistiu apresentações de alunos e alunas da universidade. O vice-presidente da agremiação, Messias Albuquerque, aproveitou a oportunidade para convidar Alessandra para a Alvorada Vermelha, prevista para acontecer no dia 30 deste mês, na Ilha Tupinambarana.

Fonte: Assessoria da deputada

Fotos: Jimmy Christian