Emissão de RG e Passe Livre será realizada durante mutirão no Parque São Pedro neste sábado (14)

O atendimento do mutirão será realizado na escola estadual Waldocke Fricke de Lyra, das 8h às 14h

mutirão atendimento

Foto: Lucas Silva/ Secom

A comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, irá receber no próximo sábado (14) um mutirão de serviços gratuitos nas áreas de cidadania, crédito e segurança pública, das 8h às 14h. O atendimento será realizado na escola estadual Waldocke Fricke de Lyra.

Entre as principais ações do mutirão, está a emissão de RGs, Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPcD), Carteira da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e o Passe Legal.

Terá atendimento a mulheres empreendedoras que desejam obter financiamento por meio do Crédito Rosa. Grupos de animação com escultura de balões, pintura facial e atração musical e atualização de documentação e emissão da 1ª via do Passe Livre Estudantil.

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) vai ofertar serviços gratuitos de massoterapia, tranças e penteados, corte de cabelo, barbearia, esmaltação e designer de sobrancelhas.

Consumidor

Durante o mutirão, o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem) vai fazer o registro de reclamações e denúncias relacionadas a medidores de energia, postos de combustível, supermercados e hidrômetros, além de apresentar para a população as atividades desenvolvidas pelo Ipem.

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) vai disponibilizar equipes de fiscalização e profissionais para registrar denúncias dos consumidores da zona oeste.

Saúde

A população contará, ainda, com atendimentos em saúde para aferição de pressão arterial, glicemia e IMC; orientação nutricional; encaminhamento para procedimentos ginecológicos e orientações, além de atividades voltadas à saúde mental com disponibilização de psicólogos. Estará à disposição também o ônibus de testagem rápida – IST/HIV/AIDS e Hepatite B e C. Todas as doses de vacina contra a Covid-19 estarão disponíveis, além dos imunizantes contra Influenza e Sarampo.

(*) Com informações da Assessoria