Empresa de estopa pega fogo no Armando Mendes

Foto: Divulgação/CBAM

Um princípio de incêndio na empresa Estoparia Campos, no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus, assustou funcionários e moradores do entorno, na manhã desta terça-feira (6). O incêndio teria iniciado por volta das 10h em uma das máquinas da empresa, utilizada para a fabricação de estopa. Não há registro de pessoas com ferimentos graves.

De acordo com testemunhas, a estopa armazenada no local teria feito com que as chamas se alastrassem, já que o material é inflamável. Diante da situação, a empresa Tutiplast, instalada ao lado da estoparia, cedeu seus brigadistas para conter o fogo.

Logo em seguida, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM) chegou ao local para ajudar no trabalho de rescaldo. Um carro tanque e uma ambulância atenderam a ocorrência. O incêndio logo foi controlado e, os funcionários e brigadistas foram atendidos pela ambulância do Corpo de Bombeiros ainda no local.

Por volta das 11h, a área foi isolada pelos bombeiros para iniciar o trabalho de rescaldo. Uma parede do depósito de estopa foi demolida para verificar se ainda havia princípio de incêndio no local. Sem registros de vítimas, a empresa teve apenas danos materiais.