Empresário de Coari é preso em Manaus por tráfico de drogas

coari 1

coari 3

Uma operação conjunta entre a Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) e policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)  resultou na apreensão de aproximadamente sete quilos de cocaína, arma e dinheiro. Omar Melo Filho, 40, e Dario Pereira de Souza, 27, foram presos ontem à noite, no Lírio do Vale, na zona Oeste de Manaus, com a droga.

“Omarzinho”, como é conhecido, segundo a polícia, é um dos maiores traficantes da cidade de Coari, distante 363 quilômetros da capital do Amazonas. O acusado mora em Manaus mas teria negócios na Construção Civil daquele município. De acordo com as investigações, Omarzinho fretou um jatinho e contratou Dario Pereira para pegar a droga no município de Fonte Boa. Dario receberia R$ 1,5 mil pelo serviço.

Eles foram presos no momento em que Dario iria fazer a entrega da “encomenda” para Omar, em via pública, no bairro Lírio do Vale. Já na casa de Omar no bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste da cidade, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com numeração adulterada e seis munições intactas.

De acordo com o secretário-executivo de Inteligência, Thomaz Vasconcelos, Omar já foi preso outras vezes por tráfico de drogas em Manaus e no Pará. Em 2009, o acusado teria fretado um avião que caiu em Manacapuru. No acidente morreram familiares dele e amigos.  “No site do Tribunal de Justiça do Amazonas tem mais de 5 processos contra ele”, disse o secretário.

A dupla foi encaminhada para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

coari 2