Empresários elaboram propostas aos candidatos ao Governo do AM

Empresários da indústria, comércio e agricultura apresentarão aos candidatos ao Governo do Amazonas propostas consideradas fundamentais para retomada do crescimento econômico e da segurança no Estado.

As propostas foram definidas nessa sexta-feira (31), durante reunião com a participação da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) e da Associação Comercial do Amazonas (ACA). O documento final, entregue até o fim de setembro aos candidatos, contará, ainda, com demandas das Federações do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio) e da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA).

O 1º vice-presidente da FIEAM, Nelson Azevedo, disse que as propostas, elaboradas pela Ação Empresarial do Amazonas, contribuem para o debate com vistas a soluções para os problemas que afetam, sobretudo, o setor produtivo, como a ausência de infraestrutura, que eleva os custos e reduz a competitividade industrial.

O presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Ataliba David Antônio Filho, também destacou a segurança como um dos itens primordiais em Manaus.

As propostas foram relatadas pelo assessor econômico da FIEAM, economista, Gilmar Freitas, para quem a aprovação da prorrogação da política de incentivos fiscais vigentes na Zona Franca de Manaus (ZFM), isoladamente, não é suficiente para transpor as inconformidades estruturais e gerenciais do modelo, nem para interiorizar o crescimento econômico.

Com informações da assessoria da Fieam.