Empresários são notificados por furto de energia nas Zonas Norte e Leste da capital

Furto energia 1

Após denúncias, policiais da Delegacia Especializada em Combate a Furtos de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), numa ação conjunta com a Eetrobrás Amazonas Energia notificaram na manhã desta quarta-feira (29), empresários que estariam cometendo crime de furto de energia elétrica.

A Especializada foi acionada por meio de denúncias feitas à concessionária de energia elétrica sobre os supostos furtos. Durante a ação, em quatro empresas foram constatadas as ligações irregulares, dentre elas a empresa G Embalagens, situada na rua Beija Flor 2, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste. O proprietário não estava no local, mas um funcionário, recebeu a notificação para que o empresário preste esclarecimentos à Delegacia.

Outro estabelecimento notificado foi uma fábrica de produtos para reciclagem, situada na rua Careiro Castanho, bairro Cidade de Deus, na Zona Norte. O proprietário, Arnaldo dos Santos Nogueira, também não estava no estabelecimento, mas um responsável recebeu a notificação.

Na mesma área, o proprietário da Fábrica de Equipamentos Elétricos, identificado como Renato dos Santos Pontes foi notificado, pois a fábrica possuía ligações clandestinas de energia.

Um depósito de materiais de construção, localizado na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, que pertenceria à um homem identificado como Augusto Ferraz, que teria sido candidato nas últimas eleições, também foi notificado. Foi constatado pelos técnicos da concessionária, que o local utiliza energia elétrica irregularmente. A empresa deve prestar esclarecimentos à Especializada.

De acordo com o Titular da DECFS, Delegado Alfredo Dabella, os proprietários foram intimados e devem comparecer a partir da próxima segunda-feira (3), na unidade de polícia especializada para prestar esclarecimentos.

Furto energia 2