Anúncio

Empresas do PIM aderem ao protocolo de prevenção ao novo coronavírus

Foto: reprodução

Lançado como uma solução de prevenção ao novo Coronavírus, o serviço de protocolo via e-mail disponibilizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) para as empresas incentivadas do Polo Industrial de Manaus (PIM) vem garantindo com êxito o atendimento das demandas dos estabelecimentos do Polo.

Pelo e-mail protocolo@sedecti.am.gov.br, os interessados podem solicitar a emissão do Laudo Técnico de Inspeção, serviço essencial sem o qual as empresas não podem operar com incentivos fiscais concedidos pelo Estado.

“Foi um ganho duplo. Além de permitir segurança na prevenção ao coronavírus, tanto para a clientela quanto para os servidores da secretaria, a medida permite uma economia importante neste momento, porque não precisamos gastar tempo nem recursos com o deslocamento até à sede da secretaria”, disse o consultor Ailson Rezende, que atende a várias empresas do PIM.

Segundo Rezende, a medida adotada pela Sedecti é “extremamente positiva” porque garante a continuidade, com segurança, de um serviço fundamental para as operações das empresas. “Nesse momento de incertezas, é preciso que os processos sejam facilitados”, resumiu o consultor.

O secretário titular da Sedecti, Jório Veiga, afirmou que o Governo está atento e pronto para garantir que não haja interrupção nos serviços prestados às empresas neste momento difícil. “Com certeza vamos superar essa crise, mas até lá estamos empenhados para que nenhuma empresa deixe de ter acesso aos serviços necessários às suas operações”, complementou.

Procedimento

Para ter acesso ao serviço, o interessado deve enviar documentação via e-mail para protocolo@sedecti.am.gov.br. Também é necessário observar alguns requisitos: o requerimento deve ter toda a identificação da empresa e o arquivo deve ser no formato PDF. As contas de e-mail têm o limite padrão de 2 Gb de espaço, e anexo e mensagem devem ter até 25 megas. Em caso de dúvidas, os interessados podem ligar para o número (92) 98414-7728.

Embora o atendimento presencial no Protocolo da Sedecti esteja mantido, no período das 8h ao meio-dia, na sede da secretaria na rua Urucará, 595, a recomendação é para que os interessados utilizem preferencialmente o serviço oferecido na Internet, observando assim as normas definidas pelas autoridades sanitária do Estado de prevenção ao coronavírus, que recomendam evitar aglomerações e utilizar todos os recursos disponíveis na Internet para executar suas tarefas.

A Sedecti, em cumprimento ao Decreto Governamental nº 42.061, de 16 de março de 2020, vem adotando desde o último dia 18 de março medidas de prevenção ao novo coronavírus para resguardar a segurança de seu servidores e de sua clientela, formada sobretudo por técnicos e executivos de empresas. O atendimento ao público foi restrito das 8h ao meio-dia, e os servidores na faixa etária mais vulnerável, acima de 60 anos, tiveram o horário de expediente suspenso, temporariamente, com a definição de home office (teletrabalho).

No dia 18 foi publicado o Decreto Governamental nº 42.084, que prorroga até 30 de junho o prazo de vigência dos Laudos Técnicos das empresas incentivadas do Polo Industrial de Manaus (PIM). A medida levou em consideração a situação de  emergência na saúde pública, considerando que a maior parte dos servidores que realizam inspeção nas empresas estão na faixa de maior vulnerabilidade, acima dos 60 anos.

Com informações da assessoria de imprensa