Anúncio

Encerradas as inscrições da 9ª edição do festival Mova-se

Com cerca de 66 inscritos de várias partes do Brasil, foram encerradas as inscrições para participar do 9ª edição do Mova-se: Solos, Duos e Trios. Grupos do Amazonas, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Piauí, Pará e Distrito Federal garantiram a inscrição e disputam vagas para o Festival, que acontece de 13 a 16 de setembro, no Teatro Amazonas, Largo de São Sebastião e Casarão de Ideias.

A curadoria já está trabalhando na seleção dos espetáculos que comporão a programação do Mova-se 2018. Os resultados estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira (25), no site www.casaraodeideias.com.br.

O Mova-se 2018 é composto por três categorias: Espetáculos, Mostra Universitária e Intervenções Urbanas. Os selecionados nesta última modalidade irão compor a programação do “Mova-se na Rua”. Os espetáculos inscritos serão escolhidos pela Comissão de Seleção do festival de acordo com critérios de avaliação que incluem qualidade técnica e artística, criatividade e originalidade.

Programação diversificada

Durante a realização do 9º Mova-se, o Serviço Social do Comércio (Sesc) selecionará grupos que participarão do projeto Palco Giratório na modalidade dança. O projeto Palco Giratório visa a difundir as artes cênicas brasileiras, democratizar o acesso à cultura, possibilitando a troca de experiências e intercâmbios entre artistas e plateia.

O festival deverá abrigar ainda atividades formativas e acadêmicas, exposições, encontros setoriais, cursos, seminários, lançamentos de livros, exibição de filmes com a temática de dança e oficinas.

A quarta edição da “Batalha dos BBoys” está confirmada e terá a disputa de 16 duplas, sendo uma convidada através do projeto de intercâmbio com a cidade de Salvador. As inscrições serão disponibilizadas em breve.

O Mova-se Festival de Dança: Solos, Duos e Trios está em sua nona edição e tem o patrocínio do Banco da Amazônia e o apoio cultural do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. A realização é do Casarão de Ideias e Cia. de Ideias

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3633-4008.