Enem 2021: mais de 79 mil candidatos devem fazer a prova no Amazonas neste domingo (ver vídeo)

De acordo com o Ministério da Educação, os portões das escolas serão abertos a partir das 12h no horário de Brasília e às 11h no Amazonas

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Mais de 79 mil estudantes amazonenses devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (20). De acordo com o Ministério da Educação, os portões das escolas serão abertos a partir das 12h no horário de Brasília e às 11h no Amazonas. Os portões ficarão abertos durante 1h. O tempo total de duração da prova é de 5h.

O exame é a porta de entrada na universidade, e a dica que o Radar Amazônico deixa para os candidatos é que cheguem adiantado nos locais de provas para evitar transtornos. Além disso, lembramos que é preciso estar com um documento oficial com foto, cartão de confirmação, e caneta de tinta preta fabricada em material transparente, e claro, é essencial o uso de máscara de proteção contra a Covid-19.

Neste primeiro dia, será aplicada as provas de linguagem, códigos de linguagem e suas tecnologias, redação, ciências humanas e suas tecnologias.

Desde 2005, esse é o ano com a menor taxa de adesão de inscritos. No total, apenas 3.109,762 candidatos se inscreveram. Neste ano, pela primeira vez  será realizado o Enem Digital, mas apenas 70 mil candidatos farão a prova nesta modalidade.

O Radar Amazônico deseja uma boa prova para todos os candidatos e que independente dos resultados, todos continuem buscando conhecimento para alcançarem seus objetivos profissionais.