Enfermeira é encontrada morta no Zumbi e polícia suspeita de latrocínio (ver vídeo)

Foto: Jhonata Lobato

Após passar o dia inteiro sem ter notícias, familiares da enfermeira Maria Elizabete da Silva Ferreira, de 58 anos, foram até a residência da mulher, e a encontraram morta na noite dessa segunda-feira (14). O latrocínio aconteceu na rua Marajá, bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus.

Conforme informações da família da vítima, repassadas aos policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na casa da dona Maria funcionava um pequeno estabelecimento, e hoje não teria funcionado, o que gerou a desconfiança dos parentes que foram verificar.

“Quando a família chegou no local, a porta dos fundos estava arrombada, a casa revirada e o corpo com várias perfurações. O fato de muitos objetos terem sido roubados, a suspeita é de latrocínio”, contou o subtenente M. Viana.

A equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) através da perícia criminal constatou que a dona Maria foi morta com cerca de 11 facadas pelo corpo.

“Ela lutou para viver, pois no corpo têm golpes de defesa. Acreditamos que esse latrocínio possa ter sido uma fita dada, pois só levaram o celular e uma quantia em dinheiro que ela tinha guardado. Pelo cenário é perceptível que ela tentou chegar até a porta pra pedir ajuda, mas morreu no corredor”, explicou o delegado Fábio Silva, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).