Anúncio Advertisement

Engenheiro é baleado na cabeça após entrar por engano em favela no Rio

baleado

O engenheiro Gil Augusto Barbosa, de 53 anos, foi baleado na cabeça por volta das 10h30 de sábado (8) ao errar o caminho e entrar na comunidade Vila do João, no Conjunto de Favelas do Alemão. Ele estava indo buscar sua mulher no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), quando recebeu uma ligação dela, avisando que já estaria em um táxi de volta para casa. Gil teria procurado um retorno e entrado por engano na favela. As informações são da 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado.

De acordo com o inspetor Flavio Loureiro, da 21ª DP, um catador de lixo que trabalha na Linha Amarela também foi atingido com uma bala nas nádegas e contou que viu quando o engenheiro errou o caminho e em seguida foi atingido por um projétil. Gil Barbosa foi encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, onde passou por uma cirurgia.

O veículo em que o engenheiro estava foi periciado no sábado e, de acordo com a Polícia Civil, o projétil passou pelo vidro do lado esquerdo traseiro do carro e atingiu a vítima.

Caso semelhante

O assistente de direção da TV Globo Thomaz Cividanes dirigia um carro blindado quando entrou por engano na favela do Morro do 18, em Água Santa, na Zona Norte do Rio, na madrugada do dia 19 de maio,  e foi atacado a tiros. Apesar da blindagem, ele foi ferido na perna por uma bala que conseguiu atravessar a porta.