Ensaio Geral das Cirandas de Manacapuru começa nesta terça-feira (26)

ciranda 2

Começa nesta terça e vai até quinta-feira os ensaios gerais para o 18º Festival de Cirandas de Manacapuru (distante 84 quilômetros de Manaus). Tradicional, Flor Matizada e Guerreiros Mura ajustam os últimos detalhes técnicos do maior festival de cirandas do Brasil para as três noites de apresentações, que inicia na próxima sexta-feira e segue até domingo, 31 de agosto. Com o propósito de inovar no Festival, a empresa Ben Marketing convidou a Mode On Eventos para compartilhar a coordenação do evento.

Na terça-feira, 25, a partir das 21h, os cirandeiros da Ciranda Tradicional entram na arena, no Parque do Ingá, com 60 pares no cordão de ciranda. A equipe espera fazer um bom ensaio com o objetivo de, na sexta-feira, impressionar na apresentação e conquistar o título do Festival.

A Ciranda Tradicional aposta no item que será julgado pela primeira vez no Festival, a Princesa Cirandeira, que será defendido pela bela Alessandra Mendonça, e também do carisma e simpatia da Cirandeira Bela, Brigida Matos.

A Ciranda Flor Matizada começa o ensaio geral às 20h de quarta-feira, confiante de que conquistará o sétimo título do Festival de Cirandas de Manacapuru. Com aproximadamente 120 pares, a agremiação folclórica espera agradar o público nos itens individuais e coletivos, como nos Cantores, Apresentador, Princesa Cirandeira, Porta Cores e Cirandeira Bela.

De acordo com o diretor de alegoria da Flor Matizada, Ozeas de Souza, o ensaio servirá para cronometrar o tempo de apresentação. “Temos que fazer os últimos acertos para não nos perdermos no tempo”, destacou o diretor ao ressaltar que a agremiação contará com nove músicas inéditas e outras cirandadas bem conhecidas do público.

Do lado do Guerreiros Mura  as alegorias estão em fase de acabamento. A agremiação encerra o Festival no domingo e promete surpreender a todos com inovações que só serão reveladas no dia de apresentação. “O público pode esperar, enquanto eles (Tradicional e Flor Matizada) vêm com inovações que trouxemos ano passado, neste ano vamos vir com o dobro. Somo a ciranda mais nova, com 21 anos, mas temos mais títul0s (10)”, garantiu o diretor de artes, Thyago Cavalcante ao lembrar que o ensaio geral será na quinta-feira, véspera da abertura do Festival.

APOIADORES

Além da Ben Marketing e da Mode On Eventos, o Festival de Cirandas de Manacapuru recebe o apoio do Governo do Estado do Amazonas, Prefeitura Municipal de Manacapuru, Bradesco, Novo Mundo e Rede Calderaro de Comunicação.

SOBRE A BEN MARKETING

A Ben Marketing é uma empresa de assessoria em marketing e comunicação. Surgiu por força do conhecimento dos seus sócios nas áreas de marketing, publicidades e eventos. Tem o propósito de superar os desafios dos seus clientes, dando origem ao slogan de posicionamento de mercado: “O seu desafio é o que nos move”.

Atualmente desenvolve em cinco segmentos diferentes: cultural, esportivo, político, indústria e varejo, que traduz a sua principal expertise. Está há seis anos no mercado atendendo atualmente 16 clientes dos mais variados setores. Recentemente se especializou em marketing digital oferecendo serviços estratégicos no campo das mídias sociais. É uma empresa única, pois os seus serviços são verticalizados partindo do campo estratégico, passando pelo tático até a execução de projetos. É especializada em construção de marcas, com criação de designs, slogans e em entrega de valor na busca de posicionar as marcas dos seus clientes no mercado desejado. A Ben Marketing é dirigida por Roberto Peggy, com 15 anos de experiência em gestão de marcas e Albia Neves, que tem uma vasta experiência em comunicação e realização de eventos.

ciranda 1