Enterro de Eduardo Campos está previsto para às 17h de hoje(17)

eduardo-enterro

O sepultamento do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, está previsto para às 17h deste domingo (17), no cemitério Santo Amaro, região central de Recife. A previsão é de que o corpo siga em cortejo a partir das 16h, acompanhado por familiares, população e autoridades. O assessor de imprensa Carlos Percol será enterrado no mesmo cemitério, às 11h. Os funerais do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra acontecerão no Morada da Paz.

O primeiro enterro das vítimas da queda do avião será do piloto Marcos Martins, na cidade de Maringá, interior do Paraná. O funeral está agendado para às 11h no Cemitério Municipal de Maringá. O copiloto Geraldo da Cunha tem previsão para ocorrer às 14h, em Governador Valares, Minas Gerais. Já o assessor Pedro Valadares será sepultado em Aracajú, Sergipe.

O corpo de Lyra foi levado direto ao cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Grande Recife, a pedido da família do cinegrafista. O cortejo atraiu dezenas de carros e motocicletas, que chegaram a interromper o trânsito da capital pernambucana em vários momentos. Foram cerca de duas horas e meia de caravana, passando por 11 bairros da cidade, a pedido da viúva.

Ao longo do caminho, faixas foram estendidas pelo PSB em homenagem ao ex-governador. Militantes, amigos e familiares de Campos usavam camisetas pretas, brancas ou amarelas com a frase “Não vamos desistir do Brasil”, dita pelo candidato um dia antes de sua morte e que vem se tornando o lema oficial da despedida.