Entrega de documentos do Bolsa Idioma tem prorrogação de dois dias

A Prefeitura de Manaus decidiu prorrogar por mais dois dias o prazo de entrega de documentos referente à primeira chamada do Programa Bolsa Idiomas (PBI).

Assim, os mais de cinco mil estudantes terão esta quarta e quinta-feira, dias 15 e 16, para comparecerem à sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e assegurar o benefício.

Veja a lista de classificados

A decisão de prorrogar, segundo a diretora-geral da Espi, Fabiana Lucena Oliveira, partiu em função do baixo número de estudantes que já garantiram as bolsas. A entrega estava originalmente prevista para encerrar nesta terça-feira, dia 14.

“Tivemos um baixo número de comparecimento de estudantes, pelos mais variados motivos, e optamos por dar mais dois dias de oportunidade. Queremos que todos tenham chances de garantir a bolsa”, afirma.

O horário de atendimento permanece de 8h às 18h nos próximos dois dias. Entre os documentos obrigatórios, estão comprovante de residência, contrato de aluguel, declaração de vida e residência e documentos pessoais (cópias do CPF e RG).

Os candidatos também deverão apresentar a declaração de renda familiar, emitida no ato da inscrição, que reúne as informações de renda de todos os residentes no mesmo domicílio do candidato.

Assessoria de Comunicação da Escola do Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi)