Entregues como novas, viaturas ficam no prego em solenidade do Governo (ver vídeo)

Algumas das 200 viaturas entregues na última sexta-feira (28) como novas pelo Governo de Amazonino Mendes (PDT) tiveram que receber uma ‘chupeta’ – técnica utilizada para dar partida (ligar o carro) utilizando a corrente elétrica de uma bateria de outro carro – para começarem a funcionar. (Veja o vídeo no fim do texto)

Durante a solenidade, era possível ver um mecânico andando entre os carros com um carrinho com duas baterias de alta potência. Ele levantava o capô das viaturas ‘novas’, conectava os cabos de alimentação entre as baterias e pedia que um motorista desse partida no veículo. A situação se repetiu por várias vezes e foi flagrada pelo Radar.

Enquanto isso, na tenda montada para servir como palco da solenidade, realizada na avenida Itaúba, na zona Leste de Manaus, os secretários extraordinário, coronel Walter Cruz, e de Segurança Pública, coronel Anézio Paiva, ressaltavam a magnitude dos investimentos.

“Estamos dando condição para que as Polícias possam trabalhar. Estamos dando mais um passo para o combate à violência”, disse Walter Cruz.

“Hoje estamos entregando às Polícias Civil e Militar essas viaturas que serão de forma eficaz e eficientes no combate à criminalidade. Nenhuma comunidade ficará sem viatura”, disse o secretário de Segurança Pública.

Veja o vídeo na íntegra.