Enxurrada cai sobre camas de enfermaria e alaga hospital no interior do Amazonas

Foto: Denúncia

O Radar recebeu a denuncia sobre um hospital no município de Itapiranga (distante 226 quilômetros de Manaus) que estaria chovendo mais dentro do que fora. Não pode ter uma chuva mais forte que os pacientes têm que ser retirados as pressas da enfermaria porque a enxurrada entra pelo telhado e inunda tudo. A foto, foi feita por volta das 5h por uma visitante na enfermaria do Hospital Regional Miguel Batista de Oliveira, em Itapiranga.

De acordo com a fonte, que preferiu não se identificar, ele estava visitando o neto que está internado na unidade hospitalar e, de repente uma enxurrada, após uma forte chuva que aconteceu na madrugada, invadiu a sala da enfermaria pelo telhado onde o neto dele está no leito.

“Eu não fiz nem uma denúncia sobre isso, só compartilhei essa foto em um grupo e não imaginei em momento algum que ia fazer tanto ibope, mas isso aconteceu realmente. O hospital é municipalizado, então é obrigação da prefeitura. Mas vamos deixar isso pra lá, não quero me comprometer em nada”, contou a denunciante em conversa por telefone.

A reportagem entrou em contato com vários telefones da Prefeitura de Itapiranga, entre eles os das Secretaria de Saúde, Finanças e Administração para questionar sobre o descaso com a unidade de saúde, mas ninguém atendeu aos telefonemas.

Por fim mandamos uma demanda para o email das duas pastas (Administração e Finanças) para termos alguma resposta sobre o ocorrido. Até o momento da publicação desta matéria, não recebemos nenhum retorno.