Esat/UEA realiza eventos musicais com professor da Universidade de Minnesota

Nos dias 9, 10 e 11 de setembro, o Laboratório de Percussão (Laperc) da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA) realizará, três eventos musicais que contarão com a participação do professor de percussão da Universidade de Minnesota, Dr. Scotty Horey.

Todas as atividades serão gratuitas e acontecerão no Auditório Térreo da Esat/UEA, localizada na Rua Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14 de Janeiro. Vale destacar que a programação é aberta ao público em geral, não havendo necessidade de inscrição.

PROGRAMAÇÃO

Na segunda-feira (09), das 16h ás 20h, acontecerá o evento “Masterclass de Percussão”. Já na terça-feira (10), será apresentado o “Concerto de Percussão”, também das 16h às 20h. A programação será finalizada na quarta-feira (11), com o “Workshop de Percussão: Marimba e Bateria”, das 14h às 17h.

SOBRE O PROFESSOR

Conhecido pela sua metodologia dinâmica e diversificada, o Dr. Horey ensina pessoas de todas as idades a arte de tocar bateria e percussão. Além disso, Horey transmite conhecimentos de outros tópicos gerais da música por meio de apresentações e seminários que abordam o desenvolvimento de carreira, teoria musical, história da música, consciência corporal, técnicas de meditação para músicos, habilidades interpessoais, trabalho em equipe e criatividade.

SOBRE O LAPERC

O Laboratório de Percussão (Laperc), alocado no Curso de Música da Esat, tem como objetivo principal consolidar-se como centro de referência, incentivando e difundindo a pesquisa em percussão, sendo o espaço para as atividades de ensino, pesquisa e extensão na subárea de percussão, promovendo produções artístico-culturais, estimulando e continuamente aprimorando os elementos fundamentais do ensino-aprendizagem e performance de percussão.

Com informações da assessoria da SEC.