Escola de Contas abre ano letivo nesta terça-feira (27)

Com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Yedo Simões de Oliveira, a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) dá início ao ano letivo de 2018 para a formação de servidores e de gestores públicos. A aula inaugural acontece nesta terça-feira (27), com a presença de várias autoridades.

Conforme cronograma, a abertura do ano letivo terá 24 horas de formação, em uma programação dividida em três dias (terça-quarta-quinta), com palestras da superintendente da Controladoria Geral da União, Mona Liza Ruffeil, que abordará sobre a Lei de Acesso à Informação e Transparência; da secretária de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Amazonas, Lúcia de Fátima Ribeiro Magalhães, que ministrará sobre a responsabilidade dos agentes públicos perante o TCU.

Também terão palestras do delegado da Polícia Federal, Pablo Oliveira, que falará do papel da PF no Combate à Corrupção; e dos conselheiros-substitutos do TCE-AM, Alípio Reis Firmo Filho e Luís Henrique Mendes, que falarão, respectivamente, sobre os desafios do Controle Externo e a Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outros.

A maratona de abertura do ano letivo da ECP abrange os responsáveis na produção dos relatórios, servidores públicos de novo geral, vereadores e secretários e etc. As inscrições podem ser feitas por meio do portal da Escola de Contas, através do endereço http://ecp.tce.am.gov.br, ou por meio de link no portal do TCE. Informações pelo telefone 3301-8301