Escola do Legislativo lança catálogo de cursos do segundo semestre

Foto: Hudson Fonseca/Aleam

A Escola do Legislativo Senador José Lindoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), lançou nesta terça-feira (13), catálogo de cursos que serão oferecidos no segundo semestre. O evento, realizado no Auditório João Bosco, contou com a presença do presidente da Aleam, Josué Neto (PSD) e o diretor da Escola do Legislativo, João Paulo Jacob.

O presidente Josué Neto falou sobre a importância da Escola do Legislativo para a qualificação dos servidores, sendo uma ferramenta fundamental na capacitação e transformação dos servidores e do serviço público em geral. 

“Que toda essa qualificação chegue lá na ponta, no serviço oferecido para os cidadãos. E que a melhora desses serviços, melhore a vida das pessoas”, disse.

Esse catálogo demonstra o compromisso da atual Mesa Diretora com o planejamento, com a modernização e com a aproximação da Escola com os servidores públicos e cidadãos, explicou o diretor João Paulo Jacob sobre o material divulgado, contendo todos os cursos e palestras, com suas respectivas cargas-horárias e conteúdos. 

Esse catálogo vai mostrar a gama de cursos que vamos oferecer e as pessoas que têm interesse poderão se programar e se preparar com tranquilidade para participar dos cursos”, destacou.

Em relação ao segundo semestre, o diretor João Paulo, disse que o objetivo é dar prosseguimento aos serviços que já vem sendo realizados, porém intensificando as questões do ponto de vista pedagógico, com treinamentos mais aprofundados e mais complexos.

A importância do conhecimento foi debatida com a palestra do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, que falou sobre o tema “A educação como ferramenta fundamental na democracia”. 

Falando para uma plateia formada por servidores e alunos da rede pública de ensino, e os jovens que participaram do Programa Parlamento Jovem 2019, o presidente da OAB-AM destacou que a constante capacitação dos servidores será diretamente refletida na produção legislativa da Casa. Choy lembrou que a OAB-AM é uma parceira da escola do Legislativo na realização de cursos de Pós Graduação. 

Com informações da Diretoria de Comunicação da Aleam.