Escola Sesc de Ensino Médio oferece bolsas de estudo integrais para 2019

Os alunos que quiserem estudar fora do Estado do Amazonas, a partir de 2019,  já podem realizar as inscrições para o processo seletivo na Escola Sesc de Ensino Médio (Esem). Única escola-residência de ensino integral gratuita no Rio de Janeiro, a Escola Sesc oferece vagas para jovens amazonenses que tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental até dezembro de 2018.

A inscriçao vai até o dia 4 de maio deste ano e é dividida em duas etapas: cadastro online, no site da Escola, seguido de apresentação dos documentos em uma unidade do Sesc indicada após a conclusão.

A Escola Sesc de Ensino Médio, inaugurada em 2008, é uma escola-residência totalmente gratuita, que atende estudantes de todos os estados do país. Oferece ensino integral e atividades extracurriculares de cunhos artístico, esportivo e social, compondo um projeto pedagógico-cultural inovador.

Professores e gestores residem no campus junto com os/as alunos/as, oferecendo todo o suporte necessário no dia a dia. Os estudantes também recebem todo material didático e um laptop quando ingressam na instituição.

As vagas serão, preferencialmente, destinadas a candidatos/as que sejam dependentes de comerciários, apresentem renda familiar bruta igual ou inferior a cinco salários mínimos e ao longo de sua vida escolar, tenham estudado ao menos dois terços do ensino fundamental em escola pública ou privada na condição de bolsista integral.

Regulamento completo, inscrição online e mais informações podem ser obtidas em www.escolasesc.com ou pelo telefone (92) 3649-3750.