Escolas de samba prestam as últimas homenagens para Murilo Rayol (ver vídeo)

O empresário Murilo Rayol morreu aos 72 anos, em Manaus, vítima de um infarto

samba murilo rayol

Foto: Reprodução/Facebook

Neste domingo (26), integrantes das escolas de samba Grande Família e Vitória-Régia prestaram as últimas homenagens ao empresário amazonense Murilo Rayol, que morreu neste sábado (25) aos 72 anos, vítima de um infarto. A despedida aconteceu na funerária Canaã, zona Sul de Manaus.

Ícone do Carnaval manauara, Murilo Rayol conquistou respeito e admiração de várias pessoas ao longo dos anos. Em 2019, o empresário foi homenageado pela Grande Família, da zona Leste de Manaus, com o enredo “Eu Quero é Ser Feliz”.

O samba-enredo que contava a história do empresário foi entoado e emocionou as pessoas presentes no velório. Em nota, o presidente da agremiação, Luiz Gilberto, disse que perdeu um grande amigo. Segundo ele, Murilo Rayol olhou com muito carinho para a zona Leste da capital.

“Perdemos um amigo, uma pessoa que olhou pela Zona Leste com um olhar visionário trazendo artistas de renome nacional do eixo Rio x São Paulo para abrilhantar o palco da A Grande Família e de diversas escolas co-irmãs”, disse.

Veja a homenagem da Grande Família

 

Compositor

Recentemente, o empresário Murilo Rayol contribuiu para o Carnaval de Manaus. Ele foi o autor do samba-enredo que será defendido pela Vitória-Régia no desfile de 2022, com o enredo “Vidas Negras Importam”.

Durante o velório, os membros da Verde e Rosa da Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus, cantaram o samba-enredo de autoria do empresário. O presidente da agremiação, Didi Redman, afirmou que sentirá falta de Murilo Rayol, seu amigo de longas datas.

“Não quero acreditar, mas tenho que aceitar e a vontade de Deus. Só tenho que clamar ao senhor Jesus que receba meu irmão e amigo, Murilo Rayol […] Os dias e as tardezinhas nunca mais serão as mesmas sem ele”, reitera.

Acompanhe a homenagem da Vitória-Régia

Presença do amigo

O cantor Neguinho da Beija-Flor viajou do Rio de Janeiro para Manaus com intuito de prestar as últimas homenagens para Murilo Rayol. Amigos de longas datas, o intérprete da escola de samba de Nilópolis lamentou a morte do empresário.

“A tristeza invade meu coração. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos. Descanse em paz meu amigo, meu irmão. E que Deus lhe receba de braços abertos”, falou.