Espaços culturais reabrem com agendamento virtual e horário reduzido

 

Teatro Amazonas, Palacete Provincial e Palácio da Justiça
Foto: Michael Dantas

O Teatro Amazonas, o Centro Cultural Palácio da Justiça e o Palacete Provincial estarão abertos para visitação turística a partir desta sexta-feira (3). Os espaços reabrirão com horário reduzido, das 09h às 15h, de terça a sábado, e as visitas são  agendadas através do Portal da Cultura. Para agendar, os interessados devem escolher o espaço, horário, informar um número de telefone e o CPF.

Procedimentos de segurança necessários para evitar o risco de contaminação foram adotados como sanitização dos espaços, totens de álcool em gel acionados por pedal; equipes treinadas para o atendimento.

“A entrada será condicionada ao uso de máscara; a medição da temperatura (à distância); e os visitantes deverão manter o distanciamento de 1,5 metros”, informou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca que, para garantir a segurança dos visitantes, a pasta adotou um protocolo que atende as recomendações dos órgãos sanitários e de saúde.

O patrimônio histórico também apresentará sinalização e material gráfico com informações sobre como se prevenir do contágio por Covid-19. Também será proibido o contato físico com quaisquer elementos do espaço, tais como colunas, paredes, vitrines expositoras, esculturas, pinturas, demarcadores, portas e maçanetas. Com exceção das poltronas da plateia e dos corrimãos das escadas, que serão higienizados constantemente.

 

Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa