Espaços turísticos em Manaus abrem para visitação gratuita nesta quinta

Fotos: Ingrid Anne/Manauscult

Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo e Dia Municipal do Turismólogo, o Teatro Amazonas, o Zoológico do Cigs, o Museu do Índio e o Bosque da Ciência estarão de portas abertas para visitação gratuita nesta quinta-feira (27). Os espaços funcionarão até às 17h, e a visita integra a programação da Semana do Turismo 2018, realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Além da visita guiada ao longo do dia, espaços como o Museu do Índio também contarão com outras atividades especiais para celebrar a data. O local vai oferecer ao público oficinas, exposição fotográfica, pintura indígena e sala de massagem aos visitantes, além do acervo que faz parte da visita, composto por relíquias da cultura indígena do Amazonas.

No período da tarde, a programação contará com oficina de produção e edição de vídeo, ministrada pelo publicitário Gabriel Retondano, de 13h30 às 15h, e mesa-redonda sobre os desafios de realizar um documentário na Amazônia, com as jornalistas Eyshila Gomes, Sara Pires, Thayná Amoêdo e Karen Canto, de 15h30 às 16h30. As duas atividades valem horas complementares, e para participar basta se inscrever pelo link encurtador.com.br/ABLM7. As vagas são limitadas.

O Museu do Índio fica na avenida Duque de Caxias, 296. Também no Centro se situa o Teatro Amazonas, na avenida Eduardo Ribeiro, Largo São Sebastião. Já o Zoológico do Cigs está localizado na avenida São Jorge, 750, São Jorge, zona Oeste, e o Bosque da Ciência na avenida Bem Te Vi, 1, Petrópolis, zona Sul.