Especialistas promovem evento gratuito de capacitação para babás e cuidadoras

baba1-capa

Buscando capacitar e valorizar o trabalho de babás e cuidadoras, a Yupi Casa de Brincar promove no próximo dia 21 de setembro um encontro entre profissionais da área para a apresentação da palestra “Orientação a Babás e Cuidadoras”, que será ministrada pela pediatra Aline Kelly e pela psicóloga Angela Marilac.

A atividade, que terá início às 17h30, será realizada na sede da Yupi, localizada na Avenida Rio Mar, nº 720, bairro Vieiralves. Além de participarem da palestra, as ouvintes do evento receberão apostilas com o material exposto e certificado de participação. Também será oferecido um coffee break.

De acordo com Thaís Tapajós, psicóloga e sócia proprietária da organização realizadora do encontro, o evento tem como objetivo preparar as profissionais para os desafios do dia a dia no cuidado com as crianças, além de promover a capacitação profissional das babás e cuidadoras.

“As profissionais demonstram muito interesse nesse tipo de evento, enxergam como uma oportunidade e realmente se engajam. Elas são muito participativas e fazem muitas perguntas, a gente percebe o interesse que elas têm em se especializar e se sentirem reconhecidas”, ressalta Thaís.

Entre os temas que serão abordados durante a palestra estão o ato de cuidar, o cuidador de criança, a postura profissional da babá, o brincar e sua importância, como brincar com uma criança, o desenvolvimento físico e emocional de crianças de 0 a 6 anos, como agir diante de acidentes na infância e a segurança da criança de 0 a 6 anos.

A psicóloga e palestrante do evento, Angela Marilac, destacou que o encontro busca despertar a consciência profissional, a humanização do trabalho e o olhar sobre o outro, ampliando de maneira qualitativa a comunicação entre babás e cuidadoras e a criança, bem como entre as profissionais e os pais.

“Além das informações recebidas sobre os vários aspectos da infância e o desenvolvimento psicológico da criança nestes primeiros anos, o encontro também proporcionará trocas de experiências através de relatos, vídeos e dinâmicas de grupo”, disse.

A iniciativa faz parte da série de encontros “Yupi Dialóga”, que se encontra em sua quinta edição. Os interessados em participar do evento podem entrar em contato através do número (92) 3304-2674 e fazer a reserva. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.