Espetáculo de palhaço trata sobre violência de gênero contra mulher

Fabiele Vieira/Ateliê 23

 

O projeto “Ocupação 23” apresenta o espetáculo solo “Ella”, que usa a linguagem do palhaço para tratar do tema de violência de gênero contra a mulher, em suas várias camadas. O evento acontece nesta sexta-feira (17), a partir das 20h e integra uma série de apresentações artísticas no Ateliê 23, localizado na rua Tapajós, 166, Centro. Esta será a última exibição do espetáculo antes de sua apresentação no México.

O espetáculo, criado pela atriz Ana Oliveira, em 2014 será a segunda apresentação de “Ella” dentro do projeto Ocupação 23. A primeira aconteceu na última sexta-feira, dia 10.

De acordo com a atriz, a ideia de criação do solo surgiu a partir de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Teatro, na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), onde se formou.

Depois de ter sido apresentado em cidades como Rio de Janeiro (RJ), Santo André (SP), Londrina e Cascavel (PR), este ano, o espetáculo foi selecionado para participar do Festival Internacional de Palhaças, o Vabieka Fest, que será realizado no período de 24 a 26 de maio, na cidade de Puebla (México). O evento, que chega a sua segunda edição, tem o objetivo de estimular e tornar visível o trabalho das mulheres no mundo dos palhaços.

“Eu e mais outras duas palhaças brasileiras fomos selecionadas para este evento. Estou bem ansiosa para ter esse encontro, e quero que chegue logo o momento de viver essa aventura. É uma forma de reconhecimento do meu trabalho, da pesquisa da palhaçaria, e também uma oportunidade de trazer outras palhaças do exterior para o Brasil, criar essa ponte, além de promover o ‘Ella’ em demais lugares”, declarou Ana.

Sobre o “Ocupação 23”

O projeto foi idealizado pelo ator e diretor da companhia Ateliê 23, Taciano Soares, com o objetivo de ocupar a sede do Ateliê 23 para oferecer apresentações de teatro e dança, exposições, cursos, mostras e demais atividades. Além disso, recebe no respectivo espaço a integração de outras artes e de outros artistas, para uma programação diversificada disponibilizada à população.

Serviço

O quê: Espetáculo solo de palhaço “Ella
Quando: 17/5 (sexta), às 20h
Onde: Ateliê 23 – Rua Tapajós, 166, Centro
Quanto: Gratuito

(*) Com informações do Viva Manaus