Espetáculo ‘Jóias de Tchaikovsky’ estreou nesse domingo, no Teatro da Instalação

Nesse domingo (24), a Companhia de Dança Encontro das Águas apresentará o espetáculo “Jóias de Tchaikovsky”, no Teatro da Instalação. A apresentação faz parte da agenda do Programa Espaço Aberto e os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro.

O espetáculo tem duração aproximada de uma hora e traz ao palco recortes de “A Bela Adormecida”, “O Lago dos Cisnes” e “O Quebra Nozes”, famosos balés de repertório cujas músicas foram compostas por Piotr Ilitch Tchaikovsky, músico de grande renome no período romântico.

A apresentação envolve um elenco de 15 bailarinos, dos quais sete fazem parte do projeto Jovem Profissional da Dança e oito participam a convite, selecionados pela diretora da Companhia de Dança Encontro das Águas, Juliana Borges.

Jovem Profissional da Dança

O projeto Jovem Profissional da Dança está em sua primeira edição e tem como principal objetivo incentivar jovens bailarinas de Manaus a se profissionalizar na dança, através de uma rotina comparada ao ritmo de uma companhia profissional com aulas de técnica, condicionamento físico, ensaios e muitas apresentações.

Com duração de cinco meses, o projeto foi dividido em duas etapas: a primeira realizou diversas apresentações de dança contemporânea e a segunda que dará o desfecho com o balé clássico.

Serviço

O quê : Espetáculo ‘Jóias de Tchaikovsky’ estréia no Teatro da Instalação.

Quando: Domingo (24), às 19h.

Onde: Teatro da Instalação, na Rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro.

Entrada: R$20 (inteira), R$10 (meia).