Anúncio

Espi oferece curso gratuito em legislação de estágio probatório

Desde segunda-feira (11), servidores e futuros servidores municipais podem participar de curso à distância sobre a legislação que envolve o estágio probatório, o período de três anos de avaliação pelo qual passam os ingressantes no serviço público via concurso.

Gratuito e com carga-horária de 10 horas e certificação, o curso estará disponível na plataforma de Educação à Distância da Espi até dia 20 deste mês. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi):http://portalespi.manaus.am.gov.br/educacaoadistancia/ até sexta-feira (15).

Segundo a gerente de Educação à Distância da Espi, Janaína Ribeiro, o público-alvo do curso são servidores que atuam em recursos humanos, que constituem comissões de avaliação e novos servidores, incluindo os futuros convocados via concurso, como os aprovados no concurso da Semed, e demais interessados.

O curso será ministrado pelo bacharel em Direito e especialista em Gestão Pública, Edmilson Vilas Boas Conceição Júnior, que também é assessor na área de gestão de pessoal da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), órgão responsável pela gestão de recursos humanos do município.

“Ao ser admitido via concurso no serviço público municipal, o servidor é avaliado quanto à aptidão, assiduidade, dedicação ao serviço, disciplina, eficiência e idoneidade moral. Portanto, conhecer a legislação que rege esse processo é fundamental”, destaca o secretário da Semad, Lucas Bandiera.

Oportunidade

Candidatos aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e em cadastro de reserva da Prefeitura de Manaus também poderão participar do curso oferecido pela Espi gratuitamente. Ao se inscrever via internet, o participante deve indicar à secretaria para a qual poderá ser chamado futuramente.

“Os interessados vão conhecer as normas e regulamentos no âmbito municipal, e as regras aplicadas às carreiras específicas e também sem regulamentação específica. É uma ótima oportunidade para quem vai passar pelo estágio probatório para saber sobre seus direitos e deveres previamente”, finalizou o secretário.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3637-7874 ou 3215-6011/4665 – Departamento de Educação e Aperfeiçoamento da Espi.