Essa UBS não aparece na propaganda da Prefeitura de Manaus, né meu povo?

Uma nova cidade a gente faz solda

Vira e mexe, pra irritação de muitos – não nego que sou um desses – lá vem a musiquinha da propaganda da Prefeitura de Manaus, em tudo que é emissora de TV, como se fosse um chute bem naquele lugar abaixo do quadril: Manaus, uma nova cidade a gente faz! Mas, como diz um leitor do Radar: essa Manaus não foi a gente que fez não!

UBS 1Foi esse mesmo leitor que enviou ao Radar imagens que ele diz ser da Unidade Básica de Saúde S-04, que fica no Beco Bragança s/n, bairro Presidente Vargas. Ele conta que levou uma pessoa de sua família nessa unidade de saúde e, durante o tempo em que esteve lá, pediu para usar o banheiro. “Só me permitiram ir num banheiro externo, nos fundos da UBS, dentro da Matinha e, pasmem o que vi por lá. Muitos documentos, arquivos de diversas UBS’s jogados fora e até medicamentos – enquanto na farmácia da UBS não há muitos medicamentos”, narra o leitor.

Ele diz que nem chegou a usar o banheiro tamanha a sujeira que encontrou. O vaso sanitário sequer tem tampa. O leitor indignado lembra que isso não aparece na propaganda da prefeitura sobre as UBS’s que está atualmente sendo veiculada na televisão, onde tudo é limpo, novo, não falta medicamentos, médicos, tudo é perfeito. Uma Manaus que nosso leitor chama de propaganda enganosa e questiona: “Será que uma Manaus melhor e de verdade não dava pro prefeito ter feito em quase quatro anos?, questiona. (Any Margareth)

UBS 5

UBS 6