Anúncio

Estado e Município se unem para transmitir aulas da rede pública em TV aberta

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas assinaram, nesta quarta-feira (25), um Termo de Cooperação Técnica que amplia a execução do projeto “Aula em Casa” para alunos da rede municipal de ensino também. A parceria foi divulgada em entrevista online transmitida pelas redes sociais dos órgãos.

Com isso, o projeto atinge agora estudantes da rede estadual do 1º ao 5º do ensino fundamental. Com a assinatura do termo, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) fica responsável pela produção de conteúdo das aulas para alunos de 6° ao 9° ano, do ensino fundamental, da rede pública municipal e estadual, bem como para os de ensino médio.

Já a Secretaria Municipal de Educação (Semed), ficará responsável pelos conteúdos voltados para 1° ao 5° ano, também da rede municipal e estadual, e atividades voltadas para a educação infantil.

O “Aula em Casa” faz parte de um forte trabalho de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

O projeto, iniciado na última segunda-feira (23), já permite que os alunos da rede pública, do 6° ao 9° ano e ensino médio, assistam aulas em casa por três canais de televisão aberta, ou por sites e aplicativos, onde também podem interagir e tirar dúvidas.

Segundo os órgãos de educação, a intenção é envolver estudantes, professores e familiares em uma grande rede, para dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem com qualidade, sem sair de casa.

(*) Com informações da assessoria de imprensa