Anúncio Advertisement

Estagiários que atuam na Suhab reclamam de salários atrasados há meses

Os estagiários que trabalham na Secretaria de Estado de Habitação (Suhab) reclamam que estão sem receber seus salários há três meses. Segundo a denúncia que chegou ao Radar, os atrasos atingem os estudantes do nível médio e superior contratados, por meio do programa de estágio Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

“Os atrasos aos quase 40 estudantes que atuam na pasta começaram assim que a nova gestão assumiu o cargo”, afirmou a fonte que preferiu não se identificar para evitar represálias. Em dezembro do ano passado, a servidora Keilla Cristina Cunha da Silva foi anunciada pelo governador Wilson Lima (PSC) para assumir a Suhab. Ela que está como gestora do órgão.

De acordo com a fonte, nem a Suhab e nem o IEL esclarecem as razões dos atrasos aos pais e responsáveis dos alunos. “Ninguém fala nada, ficamos sem saber o que realmente está acontecendo. O IEL não possui uma ouvidoria para receber as reclamações e e a Suhab não dá uma satisfação”, reclamou.

O Radar entrou em contato com a Suhab para pedir que esclareça os motivos para o atraso de salários dos estagiários e quando o problema estará resolvido. Confira a nota na íntegra:

“Informamos que o pagamento está com atraso pelo fato do IEL estar com restrições no seu cadastro junto a Sefaz e, somente na semana passada a pendência foi solucionada. Informamos, ainda, que são dois meses(janeiro e fevereiro) que não foram efetuados e não três como divulgado. Quanto ao prazo para pagamento o processo está tramitando na Sefaz para que seja pago o mais breve possível.”