Inscrições para a 3ª edição do Festival Olhar do Norte já estão abertas

A terceira edição do Festival Olhar do Norte vai ser realizada nos dias 9 a 12 de outubro e as atividades vão ser on-line , no site Cine. As inscrições estão abertas para filmes sobre quaisquer temáticas ou estruturas, desde que tenham sido gravados a partir de março deste ano. O formulário de inscrição da Mostra Olhar da Pandemia pode ser acessado aqui.

O festival tem como meta dar visibilidade à produção audiovisual amazonense, além de trazer para Manaus produções de destaque de outros estados do Brasil, principalmente da região norte, aliando a exibição ao diálogo sobre cinema.

“A pandemia impediu  a gente de seguir o  planejamento anterior, mas entendemos que realizá-lo de maneira online com o Cine Set, que é, sem dúvida, um dos maiores e mais resilientes parceiros do audiovisual do Amazonas , é um cenário que nos deixa tranquilos sobre como o festival pode alcançar o maior número de pessoas, levando adiante o avanço que conseguimos com a segunda edição”, explica um dos curadores do festival, Diego Bauer.

A Mostra Olhar da Pandemia não é competitiva e é dividida em duas categorias: Filmes de até 1 minuto (a serem exibidos nas redes sociais do Olhar do Norte); Filmes de até 8 minutos (a serem exibidos no Cine Set, integrando a programação do Olhar do Norte)

As inscrições para a Mostra Olhar da Pandemia vão até 7 de setembro de 2020.