Estão abertas inscrições para oficina de Interpretação Teatral

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a oficina de Interpretação Teatral, que será realizada no Centro Cultural Usina Chaminé, nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, das 14h às 17h. As aulas serão comandadas pelo ator e professor de Artes Cênicas, Diogo Ramon. A inscrição para participação tem o valor de R$ 20,00 e pode ser realizada por meio dos contatos: (92) 99156-0993 ou (92)99613-9544.

A oficina de Interpretação Teatral trabalha o método do Etiud de Stanislavski, que é uma atividade formativa e experimental para artistas e para todos que queiram vivenciar práticas cênicas. Os encontros visam trabalhar a interpretação e improvisação teatral por meio das práticas realizadas e estruturadas pelo encenador russo Constantin Stanislavski, preparadas para a formação de atores e atrizes, atividades mais conhecidas como o sistema Stanislavski.

O método do Etiud, ou Estudo, em específico trabalhado nos encontros, faz parte dos últimos anos de trabalho do encenador no Teatro de Arte de Moscou, na Rússia. Na oficina os exercícios e jogos realizados tem como foco o estudo do processo criativo do ator e a atuação, através da criação e composição de cenas e personagens.

Os encontros são estruturados a partir das vivências experimentadas pelo oficineiro durante as investigações realizadas entre 2017 e 2018 e tem o objetivo de serem compartilhadas no formato de oficina, garantindo o compartilhamento dos conhecimentos acumulados e construídos no decorrer da pesquisa. Para tanto, como forma de agir na democratização dos saberes, os encontros são realizados para artistas da cena (atores, performers, bailarinos etc), demais artistas e todos que queiram experimentar práticas cênicas.

Serviço

O quê: Oficina de interpretação teatral
Onde: Centro Cultural Usina Chaminé, localizado na Avenida Lourenço da Silva Braga, Centro
Quando: 19, 20 e 21 de dezembro, das 14 às 17h
Valor: R$ 20 –  inscrições pelo telefone (92) 99156-0993 ou (92)99613-9544

Com informações da assessoria