Estudantes de enfermagem fazem piada de pacientes do Hospital Tropical

Uma foto de três estudantes do curso de enfermagem da Instituição de Ensino Uninorte Laureate está circulando nas redes sociais e gerando muita polêmica. Na imagem, é possível observar as estagiárias totalmente cobertas com luvas e toucas, sugerindo uma possível contaminação por iniciarem os trabalhos na Fundação de Medicina Tropical, que fica localizada no bairro Dom Pedro.

Uma das estudantes ainda escreve uma legenda sugestiva, com os dizeres “quando você descobre que o estágio é no Tropical”. O conjunto da imagem mais a legenda causou grande revolta em algumas pessoas que, em suas redes sociais demonstraram repúdio e criticaram as estagiárias. Alguns internautas chegaram a acusá-las de preconceituosas e sem ética.

A Fundação de Medicina Doutor Heitor Vieira Dourado realiza o tratamento de enfermidades tropicais, além de prestar serviços a pacientes com sífilis, HIV e hepatites.

Nota

Diante do caso e da sua repercussão, a Uninorte Laureate publicou uma nota de repúdio alegando que é contra qualquer manifestação discriminatória e preconceituosa dirigida a pessoas ou instituições. E disse, ainda, que atitudes como essas serão apuradas e as medidas serão tomadas conforme o regimento Geral da Instituição.

O Fórum Amazonas de Osc, Ist, Aids, Hepatites Virais e Tuberculose também se pronunciou sobre o ocorrido e disse que “repudia a forma desrespeitosa, pejorativa e preconceituosa que as estudante de enfermagem da Uninorte postaram em suas rede socais”.