Estudantes representam o AM em Olimpíada Brasileira de Informática

Vinte e um alunos do SESI Amazonas são finalistas da 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). O resultado deve ser anunciado pela coordenação da OBI em 30 dias, mas eles já estão classificados, na modalidade Iniciação, para participar de cursos e atividades no Instituto de Computação da Universidade de Campinas (Unicamp).

Entre os estudantes está Nelson Filho, 13 anos, aluno do 9º ano do ensino fundamental, da Escola SESI Drª Emina Barbosa Mustafa, que participa neste sábado (25), da última prova da fase nacional da Olimpíada, na modalidade Programação, no Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (Icomp/Ufam). Ele disputou com outros 137 alunos de todo o Amazonas.

O aluno João Thiago Oliveira de Oliveira, também do 9º ano, foi outro destaque do campeonato ao gabaritar a prova da modalidade de Iniciação Nível 2 na fase estadual.

Segundo o professor do SESI Amazonas, Marcelo Rocha , o ótimo desempenho da competição é fruto, dentre outros fatores, do envolvimento dos alunos do SESI Amazonas em outras competições científicas, sobretudo as que envolvem matemática e robótica.

Os alunos classificados receberão medalhas, certificados e convites de participação para Semana Olímpica em dezembro deste ano na Unicamp, onde terão cursos específicos e competições específicas, onde haverá classificações para a Olimpíada Internacional de Informática.

Com informações da assessoria do Fieam.