EUA: Grupo de alunos lança petição pedindo a volta da escravidão

iStock

As autoridades de Kansas City, nos EUA, estão investigando um pequeno grupo de estudantes que lançou uma petição online pedindo a volta da escravidão.

A petição em causa foi divulgada na semana passada, quando os alunos da Park Hill South High School publicaram o ‘documento’ durante uma atividade relacionada com a escola, de acordo com a agência de notícias Associated Press.

Tratando-se de uma questão disciplinar, não foram revelados detalhes sobre o número de alunos envolvidos nem a linguagem da petição ou as motivações dos estudantes em causa.

Jeanette Cowherd, superintendente do distrito escolar de Park Hill disse na quarta-feira, em carta à comunidade, que o distrito não tolera discriminação ou assédio e que tem políticas específicas que podem resultar em suspensão ou expulsão dos alunos.

Kerrie Herren, diretora de Park Hill South, adiantou que foi um estudante que a alertou sobre petição na quinta-feira passada e que, desde então, a escola tem trabalhado no sentido de ajudar alunos e funcionários que estão furiosos com a situação.

“Acho que uma grande parte da nossa população está magoada, indignada e confusa e quer usar isso como forma de tornar Park Hill South melhor”, disse Herren.

O distrito escolar de Park Hill tem uma população estudantil de 11.767 alunos, de acordo com dados do presente ano letivo. Destes, cerca de 12,7% são negros.