Eventual tentativa de derrubar Temer deixa Câmara apreensiva

A Câmara dos Deputados tem se mostrado apreensiva com a eventual tentativa de derrubada do presidente Michel Temer (MDB). O medo é de que as manifestações que pedem por intervenção militar se intensifiquem se houver qualquer possibilidade de Temer deixar o governo.

No entanto, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já teria afirmado estar disposto a barrar qualquer pedido de impedimento, como já fez com vários outros.

Porém, até mesmo a oposição se manifestou contrária e o presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB-CE), relembrou que em cinco meses o país elegerá novo presidente. Segundo ele, é preciso garantir estabilidade até lá.

De acordo com Rodrigo Maia, a falta de uma alternativa a Temer trava a possível derrubada. A coluna destaca que o presidente da Câmara tem dito que “o caminhão [o Brasil] está atolado e não tem ninguém para desatolar”.

Enquanto isso, aliados de Michel Temer no Congresso Nacional e ministros do Supremo Tribunal Federal afirmam que o governo atingiu um nível extremo de enfraquecimento político, não descartando, em caso de piora na situação, o risco de a gestão não conseguir se sustentar nos sete meses que lhe restam.

Fonte: Notícias ao Minuto