
De acordo com a irmã dela, Sigênia Araújo, na época em que desapareceu Mirian vinha se relacionando com um rapaz que conheceu pela Internet e teria viajado para Recife, capital de Pernambuco, para morar com ele.
O ex-prefeito de Lábrea (a 853 quilômetros de Manaus), Evaldo de Souza Gomes virou alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE) por improbidade administrativa. Na ação, o órgão pede que o ex-gestor devolva o valor integral do dano aos cofres públicos. Ele também poderá ter os direitos políticos suspensos por até cinco anos e pagar multa civil de até cem vezes o salário de prefeito.
Segundo o MPE, Evaldo Gomes deixou de apresentar requisições de documentos feitas pelo Ministério Público de Contas do Estado do Amazonas (MPC-AM) sobre a cobranças de dívidas de terceiros com aquela administração municipal.
“Por meio dessa conduta omissiva, indubitavelmente, desrespeitou um dos princípios basilares da Administração Pública, o da legalidade, conduta que, obviamente, deve ser repelida pelo Poder Judiciário. Assim agindo, deixou o senhor Evaldo de Souza Gomes, de praticar, indevidamente, ato de ofício definido na Constituição Federal, em seu artigo 129, inciso VI, e na Lei Estadual n. 2.423/1996, artigo 116, parágrafo único”, argumentou o Promotor de Justiça Rodrigo Nicoletti.
A ação foi instaurada no final de outubro de 2018.
Com informações da assessoria do MPE.