
Foto: divulgação
Um ex-presidiário identificado como Antônio Augusto Miranda da Silva, de 28 anos, morreu após trocar tiros com a polícia, por volta das 0h25 da madrugada desta terça-feira (2). O fato aconteceu na rua São Timóteo, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.
De acordo com informações dos policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), a equipe recebeu denuncias anônimas de que um suposto traficante armado intimidava moradores da rua São Timóteo.
Uma viatura se deslocou até o endereço e os oficiais identificaram o homem que fugiu em direção a uma residência. A guarnição abordou o homem, e o acompanharam até a casa para que entregasse o armamento. No entanto, Antônio atirou de dentro da casa em direção aos policiais. Neste momento começou o tiroteio e o homem foi atingido.
Ele foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na zona Leste, para receber auxílio médico, mas morreu antes de ser atendido.
Uma Pistola 638 PRO/TAURUS, n° KWY70778 calibre 380; e cinco munições calibre 380 não deflagradas foram apresentadas na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Antecedente
Antônio já cumpriu pena de cinco anos por roubo. Em dezembro de 2012 ele fugiu junto com o sobrinho Messias Ferreira da Silva, de 19 anos, do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), mas os dois detentos foram capturados em junho de 2013.