Ex-Vereadora Mirtes Salles assume pasta de Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Amazonas e Josi Gomes assume Secretaria de Comunicação

Foto: Reprodução

A ex-vereadora e jornalista Mirtes Salles é a nova secretária estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania. Ela assume após William Abreu deixar o cargo alegando motivos pessoais. A nomeação consta na edição do DOA (Diário Oficial do Amazonas), publicada nesta terça-feira, 12.

Mirtes Salles tem 48 anos e é formada em Jornalismo pela Universidade Nilton Lins. Na política, iniciou sua trajetória em 2004, quando foi eleita vereadora. Foi reeleita em 2008 para a Legislatura 2009/2012. Em janeiro de 2018, foi nomeada secretária executiva de Cidadania do Governo do Amazonas. No início de 2019, retornou à Câmara Municipal de Manaus para assumir a vaga deixada por Joana Darc, eleita deputada estadual.

Já a jornalista Josi Gomes assume a Secom (Secretaria de Estado de Comunicação). A pasta era ocupada por Rodrigo Araújo, que deixou o cargo a pedido, por motivos pessoais.
Josi Gomes tem 32 anos, é formada em Jornalismo pela Uninorte e pós-graduada em Gestão e Produção Cultural pela UEA (Universidade do Estado do Amazonas).