Exército Brasileiro apreende carros e motos durante Operação Ágata em Santa Isabel do Rio Negro

Operação Ágata 2 capa

A Operação Ágata 11 iniciou na ultima segunda feira dia (13) nas faixas fronteiriças do Brasil. No Amazonas, no médio Rio Negro, as ações estão sendo realizadas em  Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos.

Operação Ágata 1Durante os cinco dias de fiscalização em  Santa Isabel do Rio Negro (720 quilômetros de Manaus), pelo menos quatro motocicletas e um carro já foram apreendidos por falta de documentação. “Nós fazemos orientações no trânsito, sabemos da dificuldade de muitos motoristas para regulamentarem os documentos,  mas pelo menos os condutores têm que ter a documentação do veiculo, sem isso é claro que pode haver irregularidade, e ai o veiculo é apreendido”, disse  o Capitão Diego Medeiros, comandante da Operação.

Operação Ágata 3As ações também estão sendo realizadas nos principais rios e comunidades próximo ao município de Santa Isabel do Rio Negro. As embarcações estão sendo abordadas e revistadas. O objetivo  principal da Operação Ágata 11 é o combate aos crimes transfronteiríços como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, contrabando de veículos, imigração e garimpo ilegais. Cerca de 60 militares do 3º BIS (batalhão de Infantaria de Selva) de Barcelos participam da Operação Ágata, com previsão de encerramento para o dia 22 de junho 2016.