Exército Brasileiro comemora mês do soldado na Zona Norte

Doze horas de programação envolvendo exposição de artefatos militares e apresentação da banda de música do Exército marcaram mais uma das programações do mês do soldado durante este final de semana. Desta vez, o evento foi realizado na Zona Norte de Manaus e contou com o envolvimento de mais de 200 militares do Comando Militar da Amazônia (CMA).

O evento ocorreu dentro das dependências do Shopping Via Norte que foi parceiro na programação deste final de semana. Quem foi passear na unidade gostou da programação e conheceu mais de perto parte dos materiais utilizados pelos militares durante as atividades diárias e em missões.

Assim foi o caso da família da autônoma Layanne Serrão dos Santos, 30, moradora do bairro de Santa Etelvina, que soube da exposição por meio dos vizinhos e organizou o passeio do fim de semana entre família com destino a exposição.

“Minha vizinha passou em frente ao shopping e viu os caminhões militares e comentou que provavelmente o Exército estaria no shopping realizando exposição. Não pensei duas vezes, chamei meu esposo e arrumei meus filhos (dois) para passear por aqui. Vizinhos que já prestigiaram a exposição sempre a elogiaram, por isso não queria perder a oportunidade”, comentou a autônoma.

Em cada módulo presente no shopping, havia sempre as crianças bem atentas nas explicações e querendo conhecer a funcionalidade dos materiais. O estudante Yuri Tales, 9, morador da Torquato Tapajós, estava totalmente compenetrado na exposição. A tia de Yuri, a aposentada Inês SIlva, 58, contou que ele havia passado logo cedo em frente ao shopping na companhia do pai e viu os caminhões militares e ficou curioso para saber o que estava acontecendo dentro do shopping.

“Ele ficou pedindo de todos para vir passear no shopping, pois desde pequeno sempre diz que o sonha em ser militar. Como os pais estavam ocupados me candidatei a trazê-lo. Ele ficou encantado e eu idem com toda atenção, trabalho e dedicação do Exército na Amazônia”, disse.

Para o estudante, a exposição só renovou o desejo de servir à Pátria. “Não vejo a hora de poder ser um militar. Adorei conhecer os materiais que o Exército utiliza, e o mais legal foi poder passar pelo tûneo utilizando o binóculos”, contou.

A banda de música do Exército deixou a praça de alimentação bem mais alegre com apresentação de sucessos populares dos mais variados gêneros musicais. Foi do gospel, sertanejos, MPB até o boi-bumbá. Um repertório bem sorfisticado para agradar todos os gostos do público que os prestigiou.

Na próxima quarta-feira (22) a exposição estará no calçadão da Ponta Negra, Zona Oeste. E na quinta-feira (23) a banda de música do Exército se apresenta no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro do Santo Antônio.

Com informações da assessoria