Experience Day 2018 chega em Manaus dia 9 com 12h de programação

Com 12 horas de programação, o Experience Day 2018 (E-Day 2018), acontece pelo quarto ano consecutivo em Manaus nesta terça-feira (9). Ao todo serão com 29 atividades acadêmicas e lúdicas que integram a programação da feira de profissões e palestra magna sobre inovação e criatividade na era digital com o jornalista Marcelo Tas.

O evento é promovido pela Adtalem Educacional do Brasil, que abre as portas das instituições Wyden e Ibmec para atividades lúdicas e acadêmicas gratuitas voltadas ao público externo, como estudantes de Ensino Médio e parceiros institucionais, promovendo o intercâmbio de conhecimento com a comunidade acadêmica.

“A proposta é expor novas ideais e soluções que permitam aos participantes enxergar o mundo de um jeito diferente. Apresentamos nossos cursos aos estudantes, pais e público externo para que conheçam a nossa qualidade e tenham uma vivência dentro de uma experiência internacional. Além disso, temos um momento voltado às empresas convidadas e ao público em geral com o debate de ideias inovadoras e que possam agregar uma visão diferenciada dos profissionais em seus ramos de atuação, contribuindo, desta forma, para a formação de um mercado cada vez mais qualificado”, afirmou o diretor geral da faculdade Martha Falcão | Wyden, Luiz Patrício Barbosa Junior.

Batalha de robôs, programação de apps, prótese de mão em Impressora 3D, confecção de sarjetas permeáveis com materiais sustentáveis, reaproveitamento de material para design de luminárias e artesanato, além de júri simulado, produção de vídeos para o Instagram, escritório modelo de contabilidade, identificação de fungos através do microscópio, oficina de memória e atenção, fazem parte do universo dos 27 cursos de graduação da FMF Wyden que será apresentado aos estudantes de Ensino Médio como modelo de qualidade de ensino internacional.

Escalada na parede, sala de jogos on line e dinâmicas interativas também integram a programação tornando-a divertida e participativa.

As empresas parceiras convidadas para o evento participam, junto com o público externo, da palestra magna de encerramento com o jornalista Marcelo Tas. Consultor em comunicação, autor e diretor de TV, ele realiza palestra gratuita a partir das 20h, sobre o tema “Inovação: a criatividade na era digital”.

A palestra é aberta ao público em geral. Para participar, é preciso fazer a inscrição por meio do link https://www.wyden.com.br/fmf/evento/experience-day-2018 e doar 2 kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. Após a inscrição pelo formulário, o participante deve trocar os alimentos pela pulseira de acesso ao evento na Coordenadoria de Apoio e Suporte ao Aluno (Casa), de 8h às 12h e de 14h às 19h, na faculdade (Rua Natal, nº 300 – Adrianópolis – em frente ao Ragazzo).

Considerado um dos maiores eventos de integração, entretenimento e inovação do grupo, o E-Day já é tradição nas instituições Wyden, movimentando, em 2017, aproximadamente 10 mil pessoas em feiras e palestras gratuitas pelo País.

Em Manaus, nos três anos de realização, mais de 4,2 mil pessoas participaram dos eventos que arrecadaram um total de 6 toneladas de alimentos não perecíveis, doados às entidades beneficentes parceiras da faculdade.

Serviço

O quê: Experience Day 2018 (E-Day).

Quando: Terça (9),das 9h às 21h / Palestra: às 20h.

Onde: Faculdade DeVry Martha Falcão (Rua Natal, 300 – Adrianópolis) – Em frente ao Ragazzo,

Quanto: Gratuito (para palestra é preciso trocar o ingresso por dois quilos de alimento não perecível).

Com informações da assessoria