Explosão de gás em condomínio deixa moradores feridos e apartamentos destruídos (ver vídeo)

Foto: Divulgação Defesa Civil

Após um vazamento de gás, uma grande explosão aconteceu na noite desta quarta-feira (24), onde duas pessoas ficaram feridas e oito apartamentos foram destruídos. O incêndio ocorreu no Condomínio Residencial Verona Premium, localizado no quilômetro 2 da rodovia federal BR-174, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus.

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionada para o local e resgataram uma das vítimas e a encaminharam para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, zona Centro- Sul.

“Nosso trabalho inicial foi socorrer as vítimas, identificar os focos de fogo e depois fazer o trabalho de combate e rescaldo.  Após a ação constatamos que a causa foi um vazamento, mas não temos informações em qual casa iniciou-se”, contou o sargento John Noronha.

Uma outra vítima, que teve 50% do corpo queimado, foi socorrida pelos agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também foi conduzida ao 28 de Agosto.

Após os bombeiros conterem o incêndio, a equipe da Defesa Civil realizou uma inspeção no local e condenou a estrutura do bloco onde o acidente ocorreu.

“Para termos um laudo mais preciso da estrutura, um engenheiro será solicitado pelo órgão. Sobre os moradores que estão sem moradia, vamos fazer o cadastro deles dentro da avaliação da assistente social”, explicou Robson Falcão, diretor de operações da Defesa Civil.

Moradores informaram que não é a primeira vez que um acidente como esse acontece no condomínio. Por telefone, falamos com o recepcionista do condomínio para saber se a gerência tinha alguma nota sobre o ocorrido e também sobre a declaração de moradores sobre o segundo acidente, mas ele informou que os representantes do  conjunto não estavam presentes.