Explosão em empresa de oxigênio deixa cinco feridos e causa danos em residências (ver vídeo)

Foto mostra fumaça saindo de empresa White Martin após explosão

Reprodução

Uma explosão atingiu unidade da empresa White Martins, na avenida Francisco Sá, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, na manhã deste sábado (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes do quartel central foram acionadas e chegaram ao local por volta das 10h40. Cinco pessoas ficaram feridas e três foram encaminhadas à Emergência do Instituto Dr. José Frota (IJF).

“Os pacientes, de 19, 43 e 45 anos de idade, seguem estáveis, em avaliação clínica, acompanhados pelas equipes multiprofissionais do hospital e realizando exames de imagem”, comunicou o IJF.

Em nota enviada às 13h50, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) informou que as cinco vítimas receberam atendimento médico no local, e três delas foram encaminhadas ao hospital.

“As primeiras viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local após um minuto do acionamento. Foram deslocadas uma viatura de autosalvamento, uma viatura de combate a incêndio, além de oito ambulâncias – sendo seis do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e duas do Corpo de Bombeiros”, diz a nota da SSPDS.

Pessoas detidas

Após a explosão, duas pessoas foram detidas no local por supostamente estarem tentando furtar cilindros de oxigênio. A informação foi confirmada pelo comandante geral adjunto do Corpo de Bombeiros, Zélio Menezes.

“Sei que duas pessoas foram recolhidas, provavelmente por estarem realizando esse furto”, afirmou o comandante.

Menezes reforçou que as causas da explosão ainda são desconhecidas e que não é possível levantar nenhuma hipótese. Ele detalha que equipes especializadas irão investigar. “O momento é apenas de resolver a situação, resolver os riscos”, pontuou, em coletiva de imprensa no começo da tarde.

Explosão

White Martins informou, em nota enviada às 12h, que equipes da empresa estavam se deslocando para o local. “Prestaremos mais informações assim que possível”, diz a nota.

Sarto foi até o local da explosão e, posteriormente, ao IJF, para acompanhar o estado de saúde dos feridos. “O Corpo de Bombeiros já fez o isolamento da área, está orientando a população a ficar dentro de suas residências e junto com a Defesa Civil está inspecionando os imóveis da região”, afirmou o prefeito.