Exposições de artes e amostras fotográficas inauguram sábado (7)

A exposição de artes “Fragmentos do Olhar” e a amostra fotográfica de 20 fotografias fragmentadas de cenas amazônicas, inauguram neste sábado (7) as 10h na Galeria Coletiva das Artes do Sumaúma Park Shopping, localizado na avenida Noel Nutels, Nº 1762, Cidade Nova, zona norte de Manaus, uma homenagem ao músico Maurizio Pessoa Torres, o MauMao, que faleceu no dia 30 de maio.

Durante todo o mês de julho a exposição do fotógrafo e artista visual Alex Pazuello e a amostra fotográfica das fotógrafas Ana Cláudia Jatahy, Gisele Alfaia e Ruth Jucá, estarão abertas ao público com entrada gratuita de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 21h, na Galeria Coletiva das Artes do Sumaúma Park Shopping.

No dia 12 de julho, às 19h a Casa das Artes receberá a Exposição “Tamurá Percuteria Maurizio Pessoa Torres MauMao”, que serão expostos instrumentos produzidos e reformados pelo artista, itens de coleção de material artesanal, parede de stencil com imagens e jargões que ele utilizava, além de uma sala audiovisual onde serão projetados vídeos compartilhados pelo músico nas redes sociais.

A exposição, que tem curadoria de Adroaldo Pereira, André de Moraes, Bernardo Mesquita e Magaiver Santos, também tem como intuito valorizar os artistas locais, para que suas obras e ideias não caiam no esquecimento do público por conta da insuficiência de registros.

Ainda no dia 12 de julho, às 19h, será inaugurada “Rê-Voada”, resultado de uma experiência do professor e artista Edson Macalini, que viajou por terras, igarapés, lagoas e rios do Amazonas, ouvindo “causos” e histórias.

Os visitantes poderão apreciar os 33 pássaros parintintins tupinambaranas, que estarão expostos em quadros, e conhecer mais sobre a vida e o trabalho em território amazônico.

As duas exposições ficarão abertas na Casa de Artes (Rua José Clemente, 564, Centro) até o dia 21 de agosto de 2018. O espaço cultural funciona todos os dias, das 15h às 21h.

Galeria do Largo – Dia 14 de julho, às 19h, será inaugurada, na Galeria do Largo, a mostra fotográfica “Estivadores”, na qual o fotógrafo Aldamir Chíxaro retrata estes trabalhadores durante o desembarque de mercadorias no porto da chamada “Manaus Moderna”.

A visitação poderá ser feita até o dia 28 de agosto de 2018, de segunda a segunda, das 13h às 19h.