“Fábrica” de fake news contra Wilson Lima vira destaque na imprensa nacional

A “fábrica” de fake news denunciada pelo candidato ao Governo, o jornalista Wilson Lima (PSC), contra sua candidatura e seus familiares, virou destaque nacional na coluna Radar da revista Veja, publicada na edição dessa quinta-feira (18).

A matéria intitulada “A fábrica de fake news de Amazonino Mendes”, destacou as 12 decisões do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) que determinaram a portais e blogs que retirassem conteúdos de fake news contra Wilson Lima. A maioria das publicações são atribuídas a portais e blogs jornalísticos favoráveis a Amazonino Mendes, candidato à reeleição.

A publicação da Veja também ressaltou que Wilson Lima é a grande surpresa da eleição no Amazonas neste ano por disputar o primeiro mandato eletivo e ter recebido, no primeiro turno, o maior número de votos no pleito. Na ocasião, ele foi o mais votado com 33,73% dos votos válidos, deixando para trás o governador e candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT), e lidera as recentes pesquisas no segundo turno.