Anúncio

FADA entrega Troféu Mérito Aquático Waldir Oliveira aos melhores atletas do ano

O salão dos Espelhos do Rio Negro Clube, zona centro-sul de Manaus, recebeu na noite dessa quarta-feira (20/12) a 15ª edição do prêmio Mérito Aquático Waldir Oliveira, onde os melhores atletas da natação amazonense foram premiados. O evento foi realizado pela Federação Amazonense de Desporto Aquático (FADA), com apoio do Governo do Estado, via da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel)

O prêmio, que leva o nome do professor Waldir Oliveira, um dos fundadores do curso de Educação Física da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pioneiro na implantação de escolinhas de natação no Estado, está na sua 15ª edição neste ano e chegou às mãos de atletas que conseguiram bons números na sua categoria e que somaram pontos para o seu clube.

O presidente da FADA, Vitor Hugo Façanha, o Botinho, lembra que este evento é para dar mais força a modalidade e inspirar os atletas. “O objetivo da festa é, sem dúvidas, motivar o atleta. Aqui, os atletas concorrem entre eles na premiação para os melhores do ano. Para premiar, os atletas somam pontos durante todo o ano nas competições do nosso calendário. Aquele que alcançar a maior pontuação recebe o troféu Mérito Aquático Waldir Oliveira”, explicou Vitor Hugo.

“Este evento traz dois importantes pontos: primeiro é homenagear o professor Waldir que é um nome marcante por seu pioneirismo na natação, o segundo é trazer essa vontade dos atletas de serem sempre os melhores”, comentou o presidente.

Espaços importantes

Raul Andrade, presidente da Aquática Amazonas, ressaltou que a natação amazonense sempre ocupou espaços importantes no âmbito nacional e enfatizou que a conquista é fruto de um trabalho coletivo.

“Estamos muito felizes, é o resultado de um trabalho onde envolve todas as categorias. Conseguimos pontuar em todos os eventos federados, da menor a maior categoria. Para o ano que vem, vamos focar ainda mais na evolução dos nossos atletas priorizando a particularidade de cada um, assim, teremos espaço nos campeonatos estaduais e regionais mais fortes”, disse o presidente.

Fotos: Mauro Neto / Sejel

Fonte: Assessoria de imprensa da Sejel