Falso enfermeiro é preso no hospital Platão Araújo

Foto: reprodução

Trajado de jaleco branco e transitando pelos corredores como um enfermeiro, José Henrique de Souza Filho, de 36 anos, foi descoberto por funcionários de um hospital na zona leste de Manaus. O falso enfermeiro foi preso em flagrante com medicamentos roubados e documentos falsificados na tarde desta quarta-feira (14).

O falso enfermeiro foi preso no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, no Jorge Teixeira, Zona Leste, pelos policiais da 27ª Companhia Interativa Companhia (Cicom), e encaminhado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

“Ele tinha bisturi, esparadrapo, e o bolso cheio de medicamentos. Ele alegou ser estudante de enfermagem, mas isso não foi comprovado. Foi descoberto que ele deu entrada cinco vezes no hospital como paciente. Mas não se sabe se ele fez algum procedimento em algum paciente ou se ele entrou apenas para furtar equipamentos médicos”, explicou o Sargento Marden.

O suspeito não disse o que exatamente estava fazendo na unidade hospitalar. Ele irá responder por furto e falsificação de documentos públicos.

Entramos em contato com a Secretária de Estado de Saúde (SES-AM), para saber qual critério é feito para saber quem faz parte do quadro de funcionários de uma unidade hospitalar. Pois o suspeito driblou a segurança do local, e poderia ter feito algo contra pacientes. Até o fechamento desta matéria, não recebemos resposta do órgão.