Anúncio

Falta de matrícula e de bolsas deixa alunos soldados passando fome, diz deputado

O deputado estadual Cabo Maciel (PR) voltou a cobrar do Comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Casa Civil do governo do Estado, a solução da falta de matrícula e concessão de bolsa aos alunos soldados que fazem o curso de treinamento para ingressarem na corporação. Segundo o político, muito deles estão passando fome por falta de dinheiro para comprar alimento.

“Pela lei o aluno soldado tem direito a receber a sua bolsa, e esse processo, encontra-se na Casa Civil, só falta dar celeridade”, disse o parlamentar durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), nessa terça-feira (25).

Em seu discurso, Cabo Maciel pediu atenção especial ao novo Comando da PM, ao coronel Cláudio Silva, o coronel Airton Ferreira do Norte e ao coronel Carlos Lopes, para um levantamento no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP), onde muitos alunos soldados já estão com 90 dias e ainda não tiveram sua matrícula efetivada.

Para o deputado, existe a necessidade de acelerar na formação dos alunos soldados, para que possam dar sustentação ao efetivo na capital e no interior. O parlamentar sustenta ainda que o caso é grave, porque os alunos vieram do interior do Estado.

Com informações da assessoria do deputado